Sobre GPK

Nascida em 30 de outubro 1989 com o nome de Antena Sul Turismo, uma empresa do Grupo Antena Sul e Paranatrator, tinha como sócios Cezar Telles, Gelson Telles e Elizete Telles Petter e surgiu após o gerente a Antena Sul Fm da época, Gilson Proença (kiko) sugerir uma promoção na rádio para sortear viagens a Oktoberfest em Blumenau-SC., daquele ano...Cézar, KIKO e Gelson desceram no fusca vermelho do Cézinha até Balneário Camboriú, a fim de contactar um lugar para hospedagem dos sorteados...o sucesso da promoção foi tão grande que ao invés de alguns sorteados lotaram-se 02 ônibus e graças a Oktoberfest surgiu a nova agência de Viagens e Turismo em Castro.

Foram inúmeras viagens, entre elas Rock in Rio 2, show de Michael Jackson, Madona, U2, além de passeios pela serra do mar, viagens a então Pousada do Rio Quente, hoje Rio Quente Resorts, Pantanal, Serras Gaúchas, enfim muitos destinos, utilizando ônibus de várias empresas entre elas a Itararé Turismo.

Chegamos a fazer 02 viagens aéreas fretadas com avião bandeirante da empresa Helisul, sob o comando do Coronel Aviador Luis Galletto uma para Serras Gaúchas com Florianópolis e outra para pescaria no Pantanal entrando também para a História de Castro, como as primeiras viagens aéreas de passageiros partindo e chegando no Aerodromo Neodo Carlos Pereira da cidade de Castro.

No ano seguinte, em 11 de setembro, ingressa na sociedade definitivamente Gilson Proença (Kiko), ficando a empresa com 04 sócios, permanecendo assim até 15/06/1992, quando se retira da sociedade Gelson Telles. Em 02 de maio de 1995 retiram-se da sociedade Cezar Telles e Elizete Telles Petter e entra Jocemari de Fátima Proença e o nome da empresa é alterado para GPK Turismo ltda, nome que permanece até hoje tendo acrescentado o International depois de inúmeros eventos, viagens internacionais e de uma sugestão do amigo Carlinhos Gomes.

Por esta empresa já viajaram ou já fizeram qualquer tipo de atividades, mais de 100 mil pessoas, não só de Castro, como de Mandaguari, Curitiba, Londrina, Ponta Grossa, Carambeí, Tibagi, Piraí do Sul, Ventania, Arapoti, Wenceslau Braz, São Paulo, Pato Branco, Paranaguá, Rio de Janeiro, etc. Castrolanda teve uma participação muito importante também em nosso crescimento e ainda tem. Também tivemos pessoas que nos ajudaram nestes anos de estrada, entre elas Araci Pianowski e Glaci Ribas Lopes, Henny Kiers, amantes de bons destinos e de boas viagens. Companheiros de viagem são inúmeros...Cezar Telles, Mozar Lopes, Rosmir de Oliveira, Emerson Gobbo, Mauricio Proença, Edison Proença Junior, Carlos Alberto Proença e suas esposas e familiares, além de Zuramil Proença, viajante incansável e principal cliente da empresa. Não citar outros nomes, não significa que não tiveram importância, tiveram e tem, como as várias escola municipais, estaduais e particulares, que assim como a GPK turismo International prezam pela geração de empregos e fortalecimento das empresas. Empresas locais e de outras regiões e cidades, entidades de classe, clubes sociais, indústrias, sempre contrataram nossos serviços e fazem parte da nossa história.

Fizemos eventos Mundiais, como o Campeonato Internacional de Canoagem em março de 2007 e o Campeonato Mundial de Canoagem com Pré-Olímpico para as Olimpíadas de Pequim 2008 que ocorreram no mês de setembro de 2007, todos na cidade de Foz do Iguaçu.

Levamos a delegação do Paraná 'as Convenções Nacionais da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) em Belém, Belo Horizonte, Florianópolis e Recife. Bill, Marli, Luizão, Genir e tantos outros representados aqui hoje por esses 04 nomes, agradecemos em nossa história o prazer de tê-los acompanhado.

Vapza alimentos, que desde sua instalação utiliza nossos serviços, inclusive no Transporte de Funcionários, Indústrias Andrade Latorre, Fundação ABC, ACECastro, Prefeitura Municipal de Castro, Cooperativa Castrolanda, AMUSA, Caixa Econômica Federal, Rio Quente Resorts, Hotel Foz do Iguaçu, CBCA (Confederação Brasileira de Canoagem) nosso muito obrigado e a todas as empresas e pessoas que ajudaram nesses quase 20 anos de existência inclusive funcionários atuais e anteriores.

Em Castro, situada na Avenida Presidente Kennedy, 63, sendo responsável pela contabilidade desde a criação da empresa, o Sr. Leonildo Razera, pelas questões jurídicas o Sr. Mozar Tadeu Lopes, pela gerência Sra. Jocemari de Fátima Proença, pelo atendimento em Castro, Brenda Bauer e Angelita Rocha. Também auxiliam na execução dos trabalhos nossos motoristas: Carlos Eduardo da Silva Pereira, Matheus Gregório Slivinski, Juliana Aparecida do Nascimento, Júlio Antonio Carneiro, Messias Donizetti da Silva, Lucas, Lourival Ribeiro e Edilson Martins de Oliveira.

Obrigado a Todos

Gilson Proença

Contato

Curta Nossa Página no Facebook